O Direito de Família trata de questões legais de interesse das famílias. Resolve conflitos que envolvem bens e direitos decorrentes dos vínculos familiares, como a pensão (alimentos), guarda de filhos, reconhecimento de paternidade, união estável e casamento, divórcio e partilha de bens, retificação de nome e outros.
Muitos assuntos de Direito de Família podem ser resolvidos entre as partes, fazendo acordos com a assessoria de um advogado. Mas há também as situações que precisam ser resolvidas pelo Poder Judiciário.
Em todas as situações, é importante que o familiar seja assistido juridicamente por um profissional experiente, que trate seu caso com a discrição, sigilo, respeito e dedicação que merece. Os problemas de Direito de Família, geralmente, são casos muito delicados e que envolvem a intimidade das pessoas. Por isso, esses casos demandam um olhar diferenciado e um envolvimento mais próximo do advogado.
Nosso escritório oferece um atendimento personalizado e uma experiência acumulada há duas décadas, com prontidão para sugerir soluções como os melhores tipos de acordos, os melhores caminhos na hora de entrar com uma ação judicial ou técnicas para se defender em uma ação já ajuizada.
Além disso, temos uma atuação dedicada a área de planejamento matrimonial, uma estratégia muito importante, porém pouco conhecida e utilizada.
O planejamento matrimonial tem como finalidade estabelecer regras para a vida em comum, tanto em relação ao regime de bens quanto à outros temas que permeiam os relacionamentos, evitando, com isso, desentendimentos familiares ao longo da relação e prejuízos em caso de separação.
Atendemos demandas como:
- Separação;
- Divórcio Consensual;
- Divórcio Litigioso;
- Partilha de Bens;
- Separação de Corpos;
- Reconhecimento de União Estável;
- Dissolução de União Estável;
- Pacto Antenupcial;
- Pacto de Convivência;
- Contrato de Namoro;
- Planejamento Matrimonial;
- Pensão Alimentícia;
- Aumento de Pensão Alimentícia;
- Redução de Pensão Alimentícia;
- Exoneração de Pensão Alimentícia;
- Investigação de Paternidade;
- Guarda dos filhos;
- Visitação dos Filhos;
- Busca e Apreensão de Menores;
- Interdição Judicial/Curatela;
- Medidas Urgentes – Separação de Corpos, Afastamento do Lar, Arrolamento de Bens, Alimentos Provisórios, etc.